Política de Trocas ou Devoluções

Primeiramente informamos que temos um Sitema específico para atendermos as Trocas ou Devoluções porém antes de utilizar nosso Sistema de RMA é necessário ler todas as informações abaixo pois ao abrir uma nova solicitação de RMA (verifique como abrir uma nova solicitação de RMA em nossa Central de Ajuda clicando aqui) estará de acordo com a nossa Política de Trocas ou Devoluções descritas abaixo e de acordo com as informações contidas em nossa Central de Ajuda na categoria "RMA - Trocas ou Devoluções" onde poderá visualizá-las clicando aqui, neste link são informados mais detalhes sobre os prazos necessários para processarmos cada solicitação de RMA.

Sempre recomendamos também que, assim que receber o Produto, verifique de imediato se o mesmo lhe satisfaz, pois, independente da situação ou condição abaixo, se insistir na utilização do Produto e o mesmo tiver qualquer indício ou sinais de uso e/ou mau uso, a responsabilidade é inteiramente do Cliente, e, mesmo se estiver dentro dos 7 dias corridos desde o recebimento do Produto até a solicitação de Troca ou Devolução, a solicitação de Troca ou Devolução será negada pela Coringa Shopping, uma vez que, o Produto sempre deve retornar para a Loja em perfeitas condições, tanto físicas, quanto de software, assim como toda a embalagem e acessórios que acompanharam o Produto assim que lhe foi entregue, também devem retornar junto com o Produto, sem exceção, portanto, mais detalhes são descritos abaixo, de acordo com cada situação e/ou condição.

 

Nossa Política de Trocas ou Devoluções prevê as seguintes situações e condições:

1 - Insatisfação com o produto (Arrependimento da Compra):

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (seja por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto desde que o produto esteja em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios ou sinais de uso e/ou mau uso, em perfeito funcionamento e com o manual e acessórios que acompanharam o produto que lhe foi entregue.

Todas as trocas ou devoluções de produtos são conferidas e monitoradas por vídeo, começando pela abertura da embalagem conforme recebimento da Transportadora, continuamos durante a conferência das condições do produto e dos itens que acompanham o produto, assim como quanto as funcionalidades do produto, onde após finalizarmos estas conferências concluiremos se realmente o produto atende ou não as exigências da nossa Política de Trocas ou Devoluções, portanto, somente formalize uma solicitação de RMA se o(s) produto(s) atender(em) todas as exigências citadas nesta página, afim de evitar que a Coringa Shopping recorra a etapa detalhada a seguir, onde a Coringa Shopping se resguarda com relação às solicitações que possuam divergências ou que não são procedentes.

Constatada qualquer divergência, como características ou sinais de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios, produto com lacre violado ou em desacordo com as exigências nesta página citadas, à Coringa Shopping fica isenta de aceitar e prosseguir com a devolução e fazer a restituição do valor pago pelo produto, neste caso reenviaremos o produto de volta a você sem consulta prévia, e em seguida encaminharemos ao nosso Departamento Financeiro para que possam emitir cobranças separadas no CPF ou CNPJ do Titular da compra referente ao valor dos Fretes de ida e volta do produto no processo de devolução (conforme valor cobrado pela Transportadora), e caso estas cobranças dos Fretes não sejam pagas em até 5 dias após a data de emissão destas referidas cobranças, a Coringa Shopping reserva-se no direito de incluir estas cobranças no SPC e/ou SERASA. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa assim que o receber, pois, caso decida se arrepender da compra posteriormente, e, mesmo estando ainda dentro dos 7 dias corridos, se o Produto vier a ter qualquer característica de uso e/ou mau uso, a Coringa Shopping se isenta de qualquer Responsabilidade, e, se recusará a aceitar a devolução do Produto, pois, o uso do Produto é por conta e risco do próprio Cliente, e ainda, apenas formalize uma solicitação de RMA se realmente for procedente e estiver de acordo com as exigências nesta página citadas, afim de evitar maiores transtornos.

A forma de envio por insatisfação com o produto é determinada pela Coringa Shopping, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto, sob pena de recusarmos a entrega do produto em nosso endereço, pois somente recebemos produtos cujas entregas estão e/ou são agendadas, o que não será o caso se nos enviar o produto sem autorizarmos. Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo no verso da nota fiscal o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente poderá atrasar o processamento da sua solicitação de RMA.

A restituição do valor ou a troca será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Você poderá optar pela restituição do valor pago pelo produto ou pela substituição do produto adquirido por outro de seu interesse, porém nos reservamos no direito de analisarmos caso a caso, pois dependerá da forma de pagamento, do valor dos produtos envolvidos na troca e ainda, da disponibilidade de estoque, pois ambos os produtos devem estar disponíveis no mesmo estoque, ou seja, se o primeiro produto foi enviado de Uberlândia/Minas Gerais, o produto da troca deverá estar neste mesmo Estoque.

Em compras pagas através de cartão de crédito, a Operadora do seu cartão de crédito pode levar até 2 (duas) faturas subseqüentes para disponibilizar seu limite novamente. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, e cabe a Coringa Shopping apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito em seu cartão de crédito, solicitação esta que faremos em até 25 dias úteis após recebermos o produto de volta, neste prazo concluiremos a análise da sua solicitação de RMA e após concluirmos, encaminharemos para os demais Setores para que possam prosseguir com a emissão da nota fiscal de devolução, com o encaminhamento da instrução de baixa do débito em seu cartão de crédito assim como os demais procedimentos necessários para que possamos concluir a sua solicitação de RMA.

Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via Depósito ou Transferência Bancária, que será realizada para a conta corrente ou poupança do Titular da Compra, em até 25 dias úteis após recebermos o produto de volta, neste prazo, concluiremos a análise da sua solicitação de RMA, e, após concluirmos, encaminharemos para os demais Setores para que possam prosseguir com a emissão da nota fiscal de devolução e com o reembolso do pagamento, que será realizado em uma conta bancária, que seja de Titularidade do Responsável pela Compra, não efetuamos reembolsos à Terceiros, assim como os demais procedimentos necessários para que possamos concluir a sua solicitação de RMA.


2 - Produto avariado:

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi violada ou avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco, obrigatoriamente, através do nosso Site, conforme detalharemos à seguir, e, até mesmo se a entrega for realizada no final de semana ou fora do horário comercial, é necessário seguir os procedimentos à seguir para formalização de um RMA pelo nosso Site, esse RMA pode ser realizado a qualquer momento pois nosso Site está disponível a qualquer momento e em qualquer horário. Caso não consiga formalizar uma solicitação de RMA, entre em contato conosco, também pelo nosso Site, porém, através da nossa Central de Atendimento disponibilizada no Site, solicitando um Ticket de Atendimento, veja mais detalhes e como solicitar um Ticket de Atendimento pelo nosso Site em nossa Central de Ajuda clicando aqui, más lembre-se, é extremamente necessário que este contato conosco seja realizado impreterivelmente em até 12 horas corridas aspós o recebimento do produto, pois, conforme informamos, nosso Site está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que possibilita que este contato conosco seja realizado a qualquer momento, seja via Ticket de Atendimento pelo nosso sistema "SAC - Atendimento ao Cliente", seja via solicitação de RMA pelo nosso sistema de "RMA - Trocas ou Devoluções", e cujas orientações de como utilizar ambos estes Sistemas estão descritas e bem explicadas em nossa Central de Ajuda, cujo link de acesso encontra-se no topo do nosso Site à esquerda da sua Tela, em qualquer página do nosso Site, e é de fácil acesso.

Caso não entre em contato conosco em até 12 horas corridas após o recebimento do produto sua solicitação de RMA será negada. Esse contato pode ser realizado também pela nossa Central de Atendimento, conforme indicamos no parágrafo anterior, isso quando não conseguir formalizar uma solicitação de RMA, contudo o mais indicado é sempre formalizar uma solicitação de RMA, para saber como fazer para formalizar essa solicitação de RMA em nosso Site, por gentileza clique aqui. Nestes casos é necessário obrigatoriamente e imediatamente, enviar imagens que demonstrem as condições físicas do produto, da caixa do produto e das embalagens que acompanharam o Produto, ao formalizar o RMA em nosso Site. Também será necessário guardar a embalagem do produto, pois, ao nos devolver o produto, todos os itens que lhe foram entregues junto com o Produto devem ser devolvidos também, para que as devidas análises sejam realizadas com precisão.

Entende-se que, em um produto avariado e danificado fisicamente, é possível a constatação da avaria imediatamente no recebimento do produto, nesse caso, como já informamos, deve-se entrar em contato conosco em até 12 horas corridas após ter recebido o produto fazendo a abertura de um RMA (verifique como abrir um RMA em nossa Central de Ajuda ou clique aqui) formalizando o ocorrido e anexando ao RMA imagens do produto assim como de sua embalagem e da caixa original do produto pois se houve alguma avaria a mesma foi ocasionada no Transporte ou ainda enquanto estava em linha de produção e fabricação, pois, todos os produtos que recebemos dos nossos Fornecedores, têm suas condições físicas analisadas (da caixa original do Produto e do lacre do Fabricante) no momento do recebimento em nosso Estoque, e, havendo qualquer divergência, devolvemos de imediato o Produto ao nosso Fornecedor e/ou Fabricante. Com medidas como essas, conseguimos garantir que, caso o Produto seja entregue avariado, ou foi por falha do Fabricante ainda no processo de fabricação do Produto, ou foi por falha da Transportadora, que avariou o Produto enquanto o Transportava até seu endereço, uma vez que, antes do envio do produto pelo Setor de Expedição e Embalagem as condições da embalagem do Produto são analisadas novamente, e, somente enviamos se o Produto estiver com a embalagem em perfeitas condições, e também, enviamos todos os produtos lacrados pelos seus respectivos Fabricantes.

Também reforçamos que, é possível a constatação de uso do produto, logo se houver qualquer indício de uso e mesmo estando dentro das 12 horas corridas após o recebimento do produto a sua solicitação de RMA será negada, pois será caracterizado como mau uso, uma vez que, até por questões óbvias, entende-se que a avaria ocorreu após começar a utilizar o produto, pois, não faz qualquer sentido lógico, receber um Produto avariado e ainda assim utilizá-lo, por isso recomendamos que, caso seja detectada qualquer avaria no produto ao recebê-lo, não utilize-o sob hipótese alguma, se o Produto for utilizado, será por conta e risco do próprio Cliente.

A troca ou devolução será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de uso e/ou mau uso ou ainda, ausência de manual / acessórios, a Coringa Shopping fica isenta de aceitar a devolução ou fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, sempre que lhe for entregue um produto certifique-se imediatamente quais as condições físicas do produto e se qualquer avaria ou divergência for constatada, siga, de imediato, os procedimentos aqui indicados, até no prazo limite aqui indicado.

A forma de envio por produto avariado é determinada pela Coringa Shopping, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto, sob pena de recusarmos a entrega do produto em nosso endereço, pois somente recebemos produtos cujas entregas estão e/ou são agendadas, o que não será o caso se nos enviar o produto sem autorizarmos. Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo no verso da nota fiscal o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente poderá atrasar o processamento da sua solicitação de RMA, além de existir o risco do Produto ficar retido pela Fiscalização por falta de documento fiscal acompanhando o Produto.


3 - Produto com defeito técnico ou de fabricação:

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso e em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, será necessário formalizar uma solicitação de RMA em nosso Site seguindo as orientações contidas no início dessa página
 relatando o ocorrido. Para fins de esclarecimento, é importante observar o prazo de garantia informado na página do produto, e conforme consta na própria página de todos os produtos em que comercializamos a garantia é e sempre será diretamente com o Fabricante e sob responsabilidade do Fabricante, podendo variar apenas no prazo de garantia de acordo com o Fabricante do produto adquirido. A critério da Loja, concedemos o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto para aceitar a troca ou devolução do produto com defeito, porém deixamos claro que essa situação não está resguardada no Código de Defesa do Consumidor, pois no Código de Defesa do Consumidor é resguardado apenas o direito de arrependimento em compras não presenciais e em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, porém para evitar o cancelamento podemos optar por aceitar a troca, pois temos os mesmos 7 dias corridos para trocar com nossos Distribuidores, e se for esse o caso, deve-se observar e atender as condições do Item "1 - Insatisfação com o Produto". 

Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa Empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante / Distribuidor à Coringa Shopping. Se um produto vier a apresentar defeito após o prazo de 7 dias corridos, forneceremos o contato do Fabricante do produto adquirido para que possa utilizar da garantia do Fabricante, pois conforme consta na página de todos os produtos em que comercializamos a garantia é direto com o Fabricante do produto adquirido e não com a Coringa Shopping. Clicando aqui você terá acesso aos contatos dos principais Fabricantes dos produtos em que comercializamos.

Quando o defeito no produto for constatado dentro dos 7 dias corridos após o recebimento do produto, a troca ou devolução será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Na maioria dos casos é necessário encaminhar o produto para o Distribuidor para que a troca seja efetivada. O prazo total para substituição ou reparo (se aplicável) dos produtos é de até 30 dias corridos após a devolução e recebimento do produto em nosso Estoque, conforme previsto pelo CDC. Constatada qualquer divergência, tais como avaria, características ou indícios de mau uso, ausência de manual / acessórios ou ainda, havendo divergências relacionadas ao item "1 - Insatisfação com o Produto", a Coringa Shopping fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte e se constatado alguma anormalidade com a embalagem do produto ou com o produto, recuse a entrega imediatamente.

A forma de envio por defeito técnico ou de fabricação do produto é determinada pela Coringa Shopping, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto, sob pena de recusarmos a entrega do produto em nosso endereço, pois somente recebemos produtos cujas entregas estão e/ou são agendadas, o que não será o caso se nos enviar o produto sem autorizarmos. Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo no verso da nota fiscal o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente poderá atrasar o processamento da sua solicitação de RMA.

4 - Produto em desacordo com o pedido:

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciado a substituição pelo produto correto.

A forma de envio por recebimento em desacordo com o produto comprado, é determinada pela Coringa Shopping, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.

Você deve devolver o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal dificultará a identificação de seu pedido e consequentemente o reenvio do produto substituído podendo assim atrasar o processamento da sua solicitação de RMA.

5 - Incompatibilidade de produtos:

A Coringa Shopping se reserva ao direito de não realizar trocas / substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware / software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos / ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convier todas as informações que julgar pertinentes.


6 - Disposições Gerais:

 

Toda e qualquer sugestão, dúvida e / ou crítica com relação à nossa Política de Trocas ou Devoluções deverão ser encaminhadas para o email (garantia@coringashopping.com.br) e devem constar os dados do Cliente informados no cadastro. Além disso, em todas as situações acima descritas, é imprescindível que o Produto retorne para a Loja com todos os itens que lhe foram entregues, ou seja, o Produto precisa estar com os mesmos itens, inclusive com todas as embalagens, internas e externas, que acompanharam o Produto ao lhe ser entregue, notada qualquer divergência, sua solicitação de Troca ou Devolução será negada; e, se sua solicitação for de devolução, a mesma não será aceita; ou, se sua solicitação for de troca, será necessário acionar o Fabricante para que o atendimento seja realizado em Garantia, pois, conforme consta na própria Página do Produto, a Garantia dos Produtos em que nós comercializamos, é concedida diretamente com seus respectivos Fabricantes..

 

Seja Bem-Vindo(a), Agradecemos sua atenção e aguardamos suas compras.
 

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